Documentário do Santa Rosa - Clube de Malha

07/04/2017 12:39

Recebo um convite do meu grande mestre Maurício Santaliestra (como dizia o Rubinho da Tv Sol: - "imagens do Maurício, o Mó!") mais conehecido como "Mó", sobre um documentário que estava finalizando sobre 50 anos da história da malha da nossa cidade, Indaiatuba. Na hora veio na minha cabeça algumas memórias, meio vagas já, do meu avô (o seu Luiz Ré da barraquinha de sorvete da praça da Liberdade) me levando para assistir um jogo na rua do "beco" (perto da Candelária, antigo matadouro, na linha do trem). Um jogo na rua de terra, parecido com uma bocha, mas com pinos e umas "arruelas" gigantes, onde jogavam criaças, adultos, e senhores.

Bem, fui prestigiar esse incrível documentário de um poder social, cultural e histórico, pois durante muito tempo fez parte de vida de muitos Indaiatubanos mas que infelizmente esta se acabando, ficando apenas na memória das pessoas que se dedicavam ou tinham contato com esse esporte.

Link para o documentário:

https://vimeo.com/202849263

Abaixo algums fotos da apresentação e uma merecida homenagem a Dorival Benatti, um dos fundadores do Clube, que já dedicou mais de 50 anos ao jogo de malha.